segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Torcedor do futebol


  Para os verdadeiros amantes do futebol, os apaixonados por seu clube de coração, todo jogo se torna uma final de campeonato. Antes dos jogos, há uma ansiedade inexplicável. Capaz de ser sentida apenas por aqueles que vêem o futebol não só como um simples jogo de 11 contra 11, mas enxergam a sintonia impressionante entre a defesa, o meio-campo e o ataque de um bom time. 
  Os torcedores costumam contar os dias para o próximo jogo, quando ele chega, começam a contar as horas, os minutos, os segundos.. quanto mais perto fica, mais nervoso e aflito ele se sente. Passa o dia imaginando a escalação do seu time, que na maioria das vezes, é guardada por aquele conhecido mistério dos treinadores. Normalmente é divulgada aquela já esperada, aquele time que vem iniciando todos os jogos, mas quando tem aquela surpresinha, um jogador que nunca tinha iniciado um jogo, o torcedor fica meio desconfiado, mas tem vezes que fica até mais esperançoso.
  Quando o árbitro dá o apito inicial, entram em jogo também as famosas superstições de alguns, as rezas de outros.. vale tudo para ver o seu time sair com a vitória. Durante o jogo sempre ocorrem aqueles lances polêmicos, aqueles que todo mundo tem vontade de xingar o juiz, dúvidas como "foi penalti ou não foi?". No final do jogo ou você termina completamente feliz e doido pra que chegue o dia seguinte pra zoar o seu amigo, ou fica totalmente irritado e chateado, doido para que o dia seguinte não chegue para não ser zoado pelo mesmo.
  Mas a verdade, é que o futebol faz um bem danado para seus admiradores. Ele mexe com os sentimentos da gente de uma forma inexplicável. Coisa que dificilmente é igualadada por algum outro esporte. 
  Se você é daqueles que não diz não gostar de futebol, repense sobre seus conceitos. Garanto que quando conhecer a essência, vai virar mais um admirador do espetáculo.


Por: Larissa Azevedo

Um comentário: