quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mercado Carioca

 Passadas as festas e peladas de fim de ano, as atenções são voltadas para a pré-temporada dos clubes. E o assunto que mais interessa aos torcedores são os nomes apresentados como contratações e os especulados.
 A verdade é que esse ano o mercado carioca anda bem pouco agitado, comparado ao mesmo período no ano anterior.
 Segue abaixo a movimentação do mercado até o momento.

Botafogo
 Após a não renovação dos contratos de Alessandro, Alexandre Oliveira, Éverton e Léo, mais a venda do lateral-esquerdo Cortês, o Fogão apresentou alguns dos seus "reforços". O meia Andrezinho chegou como a principal contratação, já que foi desenbolsada uma boa grana para trazê-lo (o que só será justificada, ou não, no decorrer das partidas); a aposta ficou por parte do zagueiro Brinner, que disputou a série B de 2011 pelo Paraná;  e ainda aconteceu o retorno de Jóbson, mas que só poderá atuar apartir de março (fica a torcida para que ele supere seus vícios e passe a levar uma vida de atleta). Outros possíveis reforços são o zagueiro Túlio Tanaka da seleção japonesa e o lateral-esquerdo José Rojas da Universidad de Chile.
Flamengo
 O único nome apresentado até agora foi a do desconhecido Magal, lateral-esquerdo que disputou a série B pelo Americana. A melhor notícia para os rubronegros talvez tenha sido a permanência de Ronaldinho Gaúcho, caminho que pode não ser seguido por Thiago Neves caso o Al Hilal rejeite mais uma proposta enviada pelo Mengão. As negociações para a vinda de Vagner Love continuam, mas se não houver acordo em primeiro momento, Diego Maurício ou Negueba podem ser incluídos na negociação. Outro nome que desperta interesse, é o do zagueiro Bolívar (aquele mesmo, que rompeu os ligamentos do joelho do lateral Dodô do Bahia). Quem não teve seu contrato renovado foi Fierro, após 3 anos com a camisa do clube.
Fluminense
 As caras novas no Fluzão são as do lateral-direito Bruno, que fez um bom campeonato pelo Figueirense no último ano, o zagueiro Anderson que estava no Atlético Goianiense e o destaque ficou na parte do apoiador Wagner, que teve boa passagem pelo Cruzeiro à alguns anos, além da volta de Wellington Nem, destaque do campeonato brasileiro pelo Figueirense. Os jogadores que deixaram o clube foram: o volante Diogo (transferido para o Sport), Fernando Bob (emprestado para o Vitória) e o lateral Mariano (negociado com um clube francês). O interesse no lateral-esquerdo Kléber acabou, já que ele permanecerá no Internacional, e há um interesse no também lateral-esquedo, José Rojas da Universidad de Chile.
Vasco
 O primeiro reforço vascaíno foi confirmado ontem, é o zagueiro Rodolfo que estava no Grêmio. Quem também deve ser anunciado nos próximos dias é o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que só depende agora da  liberação do Atlético Goianiense. Já deixaram o clube o lateral Márcio Careca (dispensado), o meia Jéferson foi liberado para assinar contrato com o Bahia e o atacante Elton provavelmente será negociado com o Corinthians. O Vascão foi outro a desistir da contratação do lateral-esquerdo Kléber do Internacional, também tem interesse no lateral-esquedo José Rojas da Universidad de Chile e pode negociar com o lateral-direito Cicinho, que pertence a Roma.

 Até o momento é isso. Mas as negociações e especulações seguem, e cada dia é uma novidade no mercado.

Por: Larissa Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário