segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Melhores do ano pela FIFA



Dia 10 de janeiro, a FIFA anunciou os craques escolhidos pelos 154 jornalistas da revista 'France Football" e técnicos e seleções de 208 seleções afiliadas à FIFA. 


Começaremos pelo time de 2010:


Goleiro: Casillas - (Espanha - Real Madrid)
Defensor: Maicon (Brasil - Inter de Milão) 
Defensor: Lúcio (Brasil - Inter de Milão)
Defensor: Piqué (Espanha - Barcelona) 
Defensor: Puyol (Espanha - Barcelona) 
Meio-Campo: Xavi (Espanha - Barcelona) 
Meio-Campo: Sneijder (Holanda - Inter de Milão)
Meio-Campo: Iniesta (Espanha - Barcelona)
Ataque: Cristiano Ronaldo (Portugal - Real Madrid)
Ataque: Villa (Espanha - Barcelona)
Ataque: Messi (Argentina - Barcelona)          




Francamente não vi nenhuma surpresa nesse 11 ideal da FIFA, mas acho que utilizarama  Copa do Mundo para montá-la, até porque, a Espanha tem a grande maioria de jogadores, total de 6, e com total merecimento. E o Barcelona, um verdadeiro fenômeno da Europa, e diria até do mundo, porque a muito tempo não se via um time europeu jogar de forma bonita, consistente e eficiente, também com 6 jogadores.


Melhor técnico:


Mourinho, do Real Madrid, pelo fato de ter feito uma ótima campanha com o Inter de Milão na temporada 2009/2010, conquistando a chamada Tríplice Coroa: Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Italiano e copa da Itália. Não há o que discutir, é merecidíssimo!    


Melhor técnica: 





Silvia Neid, técnica da seleção alemã feminina. Francamente não acompanho muito o futebol feminino, já que não tem um grande espaço na imprensa, fica muito difícil. Pesquisei sobre ela. Ela foi sensação quando vestiu a camisa da seleção alemã, foi coordenadora a ex-técnica da seleção alemã e se tornou a sucessora dela com sucesso, levou a Alemanha ao bicampeonato mundial em 2007. 


O gol mais bonito:


É Neymar, ainda não chegou a sua vez. O prêmio foi para Hamit Altintop, do Bayern de Munique e da seleção da Turquia, que recebeu o prêmio das mãos do goleiro, Andrei Sidelnikov que levou o gol durante as eliminatórias da Eurocopa de 2012. Achei interessante e engraçado! Total provocação.


O prêmio mais esperado, o Bola de Ouro.




Marta, pelo feminino e Messi, pelo Masculino.
A Marta não foi nenhuma surpresa, enfim, quinto ano consecutivo não é para qualquer uma. Dificilmente esse fato poderá ser repetido no futebol masculino. 
Com relação ao Messi, foi grande surpresa, pois normalmente esse prêmio usa a Copa como fator principal, e acho que o Iniesta, por ter jogado bem no Barcelona e ter feito o grande gol do Título da Espanha na Copa merecia. O Messi teve uma atuação na Copa de pouca expressão, não marcou nenhum gol. E o Xavi, merecia, mas não tanto quanto o Iniesta, e talvez mais do que o Messi, por ter contribuido para o campeonato mundial da Espanha.




Agora, quem serão os vencedores do ano que vem? 2011 está reservando grandes surpresas? Espero que sim...
Fonte: Site da FIFA e IG.
Por: Izabella Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário