domingo, 9 de janeiro de 2011

Meninos do Futuro

  É, o mercado da bola está cada vez forçando mais os clubes à investirem nas jovens promessas de suas  categorias de base.
  Jogadores com maior experiência, ficam cada vez mais valorizados, então, a solução para os clubes, está sendo buscar novos reforços dentro de casa, como uma alternativa economicamente mas vantajosa, já que no momento eles possuem salários relativamente mais baixos, e no futuro, podem gerar grande lucro com sua venda para o exterior.
  O que conseguimos saber do posicionamento do futebol carioca em relação ao fato, é que os clubes estão se ajustando, mas não há nenhum exemplo de sucesso até o momento. Lá nos lados no Flamengo, hoje em Londrina, haverá um amistoso em que Luxemburgo contará com a presença de 3 jogadores jovens da base, o lateral Digão, o volante Luiz Felipe e o atacante Romário. Já em São Januário, o Vasco terá nesse ano, como opções de goleiros, 3 jovens, o reserva de Fernando Prass já está escolhido, é Alessandro de 22 anos, que chegou no ano passado para a sub-23, os outros 2 são Lucas Covolan de 19 anos e Cestaro de 20, todos treinados por Carlos Germano que acredita que nada impede de um deles se tornar titular durante a temporada. No Fluminense o novo presidente Peter Siemsen afirmou que Xerém está abandonado, por isso dará muito trabalho, mas a intenção é de que o projeto gere um retorno financeiro no futuro, sobre jogadores da base na equipe principal nada foi dito. Por fim, em General Severiano, o Botafogo está investindo e espera um retorno entre 3 à 4 anos, mas já está integrado aos profissionais o jovem lateral-esquerdo Guilherme, e o atacante William e o goleiro Luís Guilherme farão teste em clubes do exterior.
  Bom, podemos perceber que os cariocas estão se movimentando, para que no futuro, voltem a ser exemplo de boas categorias de base, com reconhecimento em todo o Brasil e principalmente no exterior.



Por: Larissa Azevedo

Um comentário:

  1. Mas para a base ser escalada depende de seus treinadores,por exemplo Muricy com suas justificativas tenha não usar a garotada e o Joel por exemplo tb não usaria por preferir Fahel e a algum cabeça de bagre jogando!
    mas a garotada é a solução!!
    abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir